Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação lança mapeamento para identificar negócios inovadores de Campina Grande

Empreendedores podem participar do mapeamento através de formulário online

Desde que o conceito das startups se firmou no Brasil, a quantidade de pessoas que se dedicam ao ramo só tem aumentado. Em Campina Grande não é diferente, com um ambiente favorável à inovação, a cada dia surgem novos negócios com ideias e soluções inovadoras.

Com o objetivo de entender as particularidades deste cenário, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação lançou o “Radar SCTI”, um mapeamento dos modelos de negócio inovadores de Campina Grande. É possível participar preenchendo o formulário no link: https://bit.ly/2kwbIH9

Podem participar empreendedores em qualquer estágio de maturação de startups, spin-offs, scale-ups ou outras modalidades de empreendimentos disruptivos e inovadores. Através do estudo será possível identificar quais ações podem ser planejadas e executadas para desenvolver esse ecossistema.

O mapeamento irá mostrar, por exemplo, as principais áreas de atuação das empresas, em qual grau de maturidade e impacto estão, em qual região de Campina Grande se concentram, o perfil dos empreendedores, os desafios e as oportunidades de atuação.

“Conhecer essa realidade é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas que possam atender às principais necessidades dos empreendedores. Nossa pretensão com o mapeamento é criar uma rede que facilite conexões entre pessoas e instituições, para que isso facilite o desenvolvimento e a geração de negócios”, disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ribeiro.