Espaço Digital vai levar formação tecnológica a jovens do bairro das Malvinas

Ambiente faz parte da Estação Cidadania-Cultura, inaugurada nesta sexta-feira (8), pela PMCG

Com o objetivo de incentivar a inclusão digital e o empreendedorismo, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação vai levar formação tecnológica, através de cursos gratuitos, para os jovens do bairro das Malvinas, em Campina Grande. As atividades irão acontecer no Espaço Digital, que fica na Estação Cidadania-Cultura, inaugurada na manhã desta sexta-feira (8), pela PMCG.

O primeiro dos programas desenvolvidos no Espaço será o “Meninas Tech”, com previsão de início em janeiro de 2020. O programa tem o intuito de sensibilizar garotas a utilizarem seus conhecimentos aplicados à programação e impactos da tecnologia através de capacitações, participação em eventos, e desafios, encorajando o público feminino a seguir carreira na área de tecnologia.

Além do Meninas Tech, outros cursos e formações serão realizadas no Espaço Digital, que segundo o secretário de CT&I do município, Lucas Ribeiro, vai possibilitar que os jovens desenvolvam competências e habilidades cada vez mais necessárias no campo tecnológico.

“Nosso intuito é contribuir para o desenvolvimento local através da capacitação tecnológica destas crianças e jovens. Esta é uma marca nossa”, destacou Ribeiro.

Estação Cidadania-Cultura

A Estação Cidadania-Cultura, localizada na rua das Quixabeiras, nas Malvinas, tem como objetivo a integração de atividades e serviços culturais, práticas esportivas, lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, funções sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. O espaço funcionará de domingo a domingo, das 8h às 21h, exceto feriados.