Campina Grande recebe visita de comitiva do MCTIC nesta quarta-feira

Equipe técnica do Ministério irá conhecer instituições e projetos desenvolvidos na cidade

Campina Grande recebe, nos dias 11 e 12 de março, a visita de uma equipe técnica do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A comitiva vem à cidade a convite do secretário de CT&I, Lucas Ribeiro, e deverá visitar várias instituições para conhecer a estrutura e projetos desenvolvidos no município.

Nesta quarta-feira, às 15h, o primeiro compromisso da agenda é no Instituto Nacional do Semiárido (Insa), onde haverá a posse da nova diretora da instituição, a Dra. Mônica Tejo. Na ocasião, haverá também a apresentação de todas as instituições que integram o setor de CT&I na cidade.

Na quinta-feira (12) pela manhã, os técnicos do MCTIC visitam o terreno onde será construída a nova sede do Parque Tecnológico da Paraíba, que fica na BR-230 (perto da praça do Amor), ocasião em que poderão contribuir para a formulação do projeto e acertar os últimos detalhes da parceria.

Já na parte da tarde, a comitiva visitará a sede da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep/PB); o laboratório de robótica do Senai Paraíba; o laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (Certbio/UFCG); e o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes/UEPB).

Além de conhecer o potencial científico e tecnológico de Campina Grande, a visita da comitiva do Ministério é uma oportunidade para a troca de experiências e para estabelecer contatos para futuras parcerias, como destaca o secretário de CT&I da cidade, Lucas Ribeiro.

“Nós estivemos em Brasília na última semana e fizemos esse convite à equipe do MCTIC, para que viesse conhecer Campina Grande melhor, ver de perto o nosso potencial. Isso é importante porque torna o contato entre as nossas instituições e o MCTIC mais próximo, inclusive facilitando a captação de novas ações e parcerias”, destaca Lucas.