SCTI divulga edital de seleção para startups se apresentarem em Workshop

Programa vai selecionar e oferecer mentoria a empreendimentos com soluções para o setor de Varejo

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) de Campina Grande divulgou nesta sexta-feira (16), o edital do Programa de Preparação para o Workshop de Startups. Podem se inscrever empreendedores com soluções de base tecnológica (produtos, softwares, processos ou serviços) focadas em resolver as dores das áreas de Varejo e Serviços.

O documento completo com mais informações sobre o Programa está disponível aqui e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo endereço eletrônico http://bit.ly/EditalMeetup até o dia 29 de agosto.

O Programa de Preparação para o Workshop de Startups está dividido em três etapas. A primeira é a seleção das startups, spin-offs, scale-ups, ou outras modalidades de empreendimentos disruptivos e inovadores com base em critérios como: solução para o problema delineado; potencial de aplicabilidade; escalabilidade; perfil do empreendimento e potencial de realização. Nessa fase serão selecionadas seis startups.

Em seguida, na segunda etapa, as startups selecionadas irão passar por uma mentoria e oficina de “pitch”, no dia 2 de setembro. A mentoria tem o objetivo de preparar as startups para a terceira e última etapa do programa, que é a apresentação do produto ou solução proposta durante a VII edição do Workshop de Startups, no dia 4 de setembro, na Fiep.

Workshop de Startups

Com a ascensão das novas tecnologias, o setor do Varejo está tendo que se reinventar para atrair e fidelizar os consumidores, que agora também são digitais. Diante desse cenário, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, promove, no dia 4 de setembro, o VII Workshop de Startups, com o tema: Varejo 4.0.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente através do link (bit.ly/workshopStartUpSCTI). O Workshop tem início às 18h, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), localizada na Avenida Canal. O público-alvo são empresários, profissionais, pesquisadores, estudantes e demais interessados na área.