Consecti/CG

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande é um órgão deliberativo criado pela Lei nº 7.193/2019, através do qual a sociedade, instituições públicas e privadas que desenvolvem atividades na área podem propor, opinar, deliberar e formular políticas públicas que tenham por base a ciência, tecnologia e inovação.

Cabe ainda ao Consecti/CG fiscalizar e avaliar a gestão dos recursos do Fundo Municipal de CTI, em favor da administração pública municipal para o eficaz desenvolvimento do município e da população.

Objetivo/missão

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande tem o objetivo de ser o espaço de integração entre todos os agentes que desenvolvem suas atividades em CTI no município.

De modo que com essa integração seja possível propor políticas públicas e promoção de ações para o desenvolvimento do município pela atuação dos agentes públicos e privados, gerando, difundindo e democratizando conhecimento e ações em favor da municipalidade e da população.